Gerenciamento de Propriedades

Unimos a tecnologia e inteligência imobiliária para identificar as oportunidades,
evitando riscos operacionais e busca da otimização dos custos.

Unimos a tecnologia e inteligência imobiliária para identificar as oportunidades, evitando riscos operacionais e busca da otimização dos custos.

A PMC é especializada na Gestão Imobiliária para grandes empresas, ajudando-as a promover a transformação digital no gerenciamento dos imóveis.

A tecnologia e a inteligência imobiliária são elementos essenciais para uma mudança de chave para a conquista de melhores resultados na administração dos imóveis.

Nossas soluções

O processo de gestão dos contratos de locação assegura que todas as obrigações sejam controladas proativamente e que a relação com os locadores de imóveis e outros envolvidos sejam eficazes e que não haja surpresas durante o ciclo de vida do contrato.

Para essa esteira a atuação da PMC tem como proposta os seguintes pilares:

  • Análise e conhecimento da Base de contratos;
  • Saneamento da Base de contratos;
  • Divisão de base por segmentos (aluguel fixo, aluguel variável, fundo de promoção, taxas e tributos e condomínio).

Além do foco em savings na esteira de gestão de contratos, estabelece-se como prioridade na gestão dos contratos a manutenção dos imóveis com as obrigações legais em dia, mitigando a possibilidade de multas e prejuízo de imagem.

Consiste no processo de administração das propriedades, sejam elas próprias ou locadas. O objetivo é identificar oportunidades presentes no portfólio imobiliário e tornar as atividades imobiliárias mais inteligentes.

Por meio de um processo de consultoria especializada identificam-se as oportunidades desde a economia de custos e redução de riscos, até o gerenciamento das interações as áreas internas envolvidas e stakeholders externos, deixando o setor de Real Estate focado nos objetivos essenciais do negócio.

Para essa esteira a atuação da PMC tem como proposta os seguintes pilares:

  • Levantamento das licenças atuais e necessidade de obtenção de novas licenças;
  • Gestão dos dados imobiliários;
  • Proposição do plano de ação para imóveis irregulares;
  • Gestão de dados e compilação de relatórios para evidência de status e percentual de legalização.

Na gestão administrativa e financeira trazemos as melhores práticas do mercado para a esteira de pagamentos e gerenciamento dos tributos relacionados aos imóveis (contas diversas, IPTUs, taxas, etc.).

Desenvolvemos as melhores estratégias e soluções para os seus imóveis e potencializando o desempenho dos ativos imobiliários.

Para essa esteira a atuação da PMC tem como proposta os seguintes pilares:

  • Mapeamento dos processos;
  • Identificação e eliminação de falhas;
  • Eliminação de etapas desnecessárias;
  • Controle e melhoria continuada.

A PMC é especializada na Gestão administrativa e financeira para grandes empresas, ajudando-as a promover a transformação digital na gestão de propriedades. A tecnologia e a inteligência imobiliária são elementos essenciais para uma mudança de chave para a conquista de melhores resultados na administração dos imóveis.

Nossos números

+ 0 milhões
de m² em gestão de propriedades.
+ 0
propriedades administradas.

Vantagens:

Business case:

Cliente: Varejista.

Número de lojas: Aproximadamente 200.

Desafio: os contratos de locação possuem seus índices de inflação já indexados. Durante a pandemia, com a alta desses índices, foi necessário negociar as condições de reajuste.

Operação: Em sinergia com o cliente, a equipe da PMC trabalhou para obter as melhores negociações possíveis assegurando um reajuste juste para o locador e locatário.

Resultado: Negociações bem-sucedidas representando o locatário, atuando ativamente na revisão e renovação dos contratos de locação, objetivando a manutenção do cliente no imóvel a longo prazo e a adequação dos valores praticados à realidade do mercado atual.

Cliente: Ramo alimentício

Número de lojas: Mais de 1.200 unidades espalhadas pelo Brasil.

Desafio: Propriedades urbanas e rurais espalhadas pelo Brasil. Necessidade de levantamento das propriedades, incluindo a identificação das licenças e alvarás existentes e o mapeamento da necessidade dos documentos regulatórios.

Operação: Uma equipe focada em um processo que durou 6 meses, e que permitiu a identificação das propriedades, mapeamento de áreas e levantamento documental.

Resultado: Após o trabalho de diagnóstico, incluímos as informações na base de dados para a gestão dos ativos imobiliários, além do controle das obrigações regulatórias e mapeamento da necessidade de obtenção de novos documentos.

Cliente: Ramo bancário.

Número de lojas: Mais de 1.500 unidades espalhadas pelo Brasil.

Desafio: Propriedades urbanas espalhadas pelo Brasil. Necessidade de levantamento dos tributos e taxas de cada propriedade. Em média, são 6 taxas por propriedade, totalizando um fluxo mensal de mais de 9.000 operações.

Operação: Uma equipe designada para obter as taxas, avaliar e parametrizar nos sistemas para que o pagamento seja realizado no prazo estabelecido, evitando multas e prejuízo de imagem ao cliente.

Resultado: Pagamentos realizados de forma preventiva com uma operação bem estruturada.

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