EnglishPortuguese

O que é CaaS e como esse modelo de prestação de serviços pode revolucionar o gerenciamento dos imóveis da sua empresa.

Tempo de leitura: 2 minutos

A maioria das empresas, independentemente do tamanho e do setor de atuação, necessitam de informações especializadas de consultores em algum momento de sua jornada.

Contudo, a maneira como as empresas obtêm e trabalham com consultores mudou drasticamente nos últimos anos. O CaaS, como outras ofertas “como serviço”, está se tornando uma abordagem frequente no mercado de consultoria de negócios.

Como efetivamente funciona o modelo CaaS?

Os prestadores de serviços CaaS trabalham com especialização, por exemplo, no ramo imobiliário. Uma vez contratado, o prestador de serviços CaaS desempenhará suas funções em estreita colaboração com as equipes internas e pessoas chave da contratante, atuando como uma extensão de seus próprios recursos.

Qual é diferença do modelo de contratação tradicional e do CaaS?

O que separa os especialistas em CaaS dos consultores tradicionais é a velocidade com que os projetos podem ser iniciados, progredindo imediatamente. Eles normalmente seguem um modelo ágil, que garante o ajuste fino com o cliente, sempre sustentado por métricas de desempenho. No modelo CaaS colaboração contínua é palavra de ordem, além de ser inteiramente centrado no cliente. Como nesse formato de consultoria os consultores trabalham com os clientes de forma recorrente, ao invés de vender um serviço e ir embora, tornam-se mais integrados aos negócios diários de seus contratantes, ajudando-os assim a obter o resultado esperado. Os prestadores de serviços CaaS possuem constante envolvimento com o cliente, pois eles precisam entender os requisitos estratégicos e operacionais em evolução do negócio.

Vantagens do modelo CaaS

Habilidades especializadas sob demanda: A variedade de habilidades especializadas disponíveis sob demanda como serviço significa que mesmo as start-ups podem adquirir muito rapidamente um conjunto completo de habilidades comparáveis a uma empresa madura e estabelecida. Como os prestadores de serviços de CaaS trabalham em uma variedade de clientes em diferentes setores, eles trazem o benefício de sua experiência em constante evolução. Portanto, o contratante não precisa se preocupar com a curva de aprendizado interno que custa muito tempo e dinheiro e nem criar uma área de especialização diferente do seu core business.

Flexibilidade financeira e redução de riscos na hora de contratar esse tipo de serviço, pois o investimento é um OPEX, e, portanto, na maioria dos casos não demanda o investimento inicial, o custo é distribuído ao longo do tempo, o que permite a adoção de soluções e uso mais inteligente do orçamento. Portanto, é necessário que os consultores sejam eficientes e eficazes na entrega e desempenho, pois a continuidade do projeto depende disso.

Como o CaaS pode revolucionar o gerenciamento dos imóveis da sua empresa?

Com um parceiro que desenvolva as melhores estratégias e soluções para os seus imóveis e potencialize o desempenho dos seus ativos imobiliários. Esse prestador de serviços CaaS será responsável por disponibilizar todo o suporte de profissionais especializados nas áreas técnica, financeira e administrativa, garantindo eficiência em processos, redução de custos e aumento de qualidade nos serviços prestados.

Property Management é especializada na Gestão Imobiliária para grandes empresas, ajudando-as a promover a transformação digital na gestão de propriedades. A tecnologia e a inteligência imobiliária são elementos essenciais para uma mudança de chave para a conquista de melhores resultados na administração dos imóveis.

Conclusão

Para qualquer empresa que busca uma injeção rápida de expertise e o aporte das melhores práticas do mercado, o CaaS fornece os meios para fazê-lo, com controle de custos e redução de riscos. Os especialistas em CaaS não apenas trabalharão lado a lado com suas equipes internas, mas também trabalharão incansavelmente para se tornar um parceiro confiável, alcançando os resultados necessários no menor tempo possível. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o conteúdo? Compartilhe!

Mais lidos

Inscreva-se em
nosso blog!

Inscreva-se em nosso blog!

Se cadastre em nossa Newsletter e tenha acesso em primeira mão, a todas as novidades do nosso blog!

Veja também

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.